Home Notícias Adady completa 33 anos na Petrobrás

Adady completa 33 anos na Petrobrás

O mateense Adady Santos Filho completou 33 anos como trabalhador terceirizado da Petrobrás. Ele e filiado ao Sindipetro-ES desde da década de 80. Nessas décadas ele já passou por mais de dezesseis empresas terceirizadas que prestam serviço a Petrobrás.
Adady começou a trabalhar na Base 61, em São Mateus, em 10 de maio de 1985, e nunca mais saiu, mesmo depois da aposentadoria há quatro anos. “Não conheço nenhuma outra base da Petrobrás, apenas a Base 61”, frisou ele.
Nascido em 08 de março de 1949, Adady é casado e pai de um filho. A decisão de continuar trabalhando deu-se por conta da enfermidade de sua esposa, devido aos altos custos com remédios e tratamentos.
“Nesses anos todos foram muitas amizades conquistadas, todos na Base 61 me respeitam, são meus companheiros e me admiram. Minha casa é ali, é uma família”, contou Adady. O segredo para tudo isso, conforme ele disse, é não levar problemas de casa para o trabalho e vice-versa.
Na sua trajetória de trabalho Adady já fez de tudo: foi servente, varredor e até secretário. Atualmente ele trabalha no Almoxarifado da Baltazar Construções e Montagem (BCM).
Com orgulho ele diz que se relacionada bem com todos os petroleiros, próprios e terceirizados. “Todos me tratam bem, do gerente até a faxineira”, disse Adady, lembrando que não pôde estudar quando era mais novo porque morava na roça.
Outro orgulho de Adady é o fato de ser filiado ao Sindipetro-ES. “Alguns reclamam dos sindicatos, mas é muito importante a união dos trabalhadores para a luta se fortalecer. Muitos só dão valor ao sindicato quando perdem seus direitos”, ensina.
Adady lembrou que o Sindipetro-ES já ajudou na reintegração de muitos funcionários que foram demitidos quando as empresas terceirizadas perdiam os contratos, e a novas não admitiam os mesmos trabalhadores.
Quanto à saúde ele diz que está “ótima”. Já avisou que pretende trabalhar até quando a legislação permitir. Mostrando boa disposição física, ele vai trabalhar todos os dias de bicicleta, percorrendo os cinco quilômetros que separam sua casa da Base 61.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…